Jornal comunitário em foco

Posted on 11 de novembro de 2011 by Elis Lucien.
Categories: Comunicação, Juventude, Teia Cabocla.

Em tempos de Roma, os súditos vinham anunciar as “notícias” em Atas Romanas (tabuletas), de acordo com o interresse monárquico. Era assim que chegava as notícias ao povo da época. Hoje, a situação muda em cada clic. Mas, para informar os jovens participantes e a comunidade de Suruacá na X Teia Cabocla usou-se o Jornal Mural que naquela ocasião foi a dática adequada para levar as informações que aconteciam no grande encontro de comunicação.

Foram em média de 25 jovens representantes dos sucursais rurais que participam da Rede Mocoronga de Comunicação Popular (São Francisco-jornal Sentinela e jornal ZUM,ZUM, ZUM, Vila Brasil-jornal comunitário, Vila Franca-jornal Folha do Tapajós, Cabeceira do Amorim jornal JUBE, Santo Amaro-Jornal Tupanã, Pedra Branca-jornal Amazônia Viva, Samaúmajornal Folha de Samaúma, Vista Alegre do Capixauã-jornal Floresta Nativa, Suruacá –jornal Japiim, Muratuba-jornal Arte vida, Vila Amorim-jornal O Papagaio, Enseada do Amorim, Jauarituba-jornal Pindorama, Nuquini, Paricatuba-jornal O Paricá, Solimões–jornal GRUTESA, Cametá-jornal Fonte Cametaense, Acaratinga, Maguari-jornal Mauari, Pedreira-jornal O Diário, Piquiatuba-Piquiá, Prainha-jornal Tapajós, Urucureá-jornal Cabocla, Aminã-jornal Aminã Hoje) e tiveram a oportunidade de relatar, avaliar e traçar metas na perspectiva de alavancar a rede comunitária ribeirinha.

A redação do jornal relatou, avaliou e traçou metas para 2011, acompanhe algumas metas: Ampliar o números de edições por comunidade e trabalhar temas transversais na área da educação, meio ambiente e saúde.

 

no comments yet.



Leave a comment

Names and email addresses are required (email addresses aren't displayed), url's are optional.

Comments may contain the following xhtml tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>