Piracaia temática na Rede Mocoronga

Posted on 10 de novembro de 2011 by Elis Lucien.
Categories: Comunicação, Juventude, Teia Cabocla.

Por: Rosemara Castro, Jornal Cabocla da comunidade de Urucureá.

O segundo tema da Piracaia Temática foi a Rede Mocoronga. “Como vamos? Balanço da Rede”. Foram apresentados três painéis com os gráficos dos dados da realidade atual da Rede de como está sendo a participação das comunidades em todos os setores (jornal, rádio, telecentros e vídeo celular) e como as outras pessoas que não estão nas comunidades, como está sendo os envios dos jornais para a sede do Projeto Saúde & Alegria e a participação na programação das rádios nas comunidades e a participação das mesmas no programa de rádio da Rede Mocoronga aos sábados na Rádio Rural de Santarém .

Após essas apresentações a platéia foi divididas em grupos e cada um pensou em duas perguntas de grande importância: Qual o futuro, o sonho que desejam para a Rede? O que precisa ser feito para que esses sonhos se tornem realidades? Ao final da discussão, cada grupo apresentou os resultados para o grupão. Foram cinco sonhos: 1 – Comunicação para todos; 2 – Ampliação da Rede e integração nas outras emissoras como AM e FM e que todas comunidades possam participar; 3 – Expansão da Rede para o mundo; 4 – Ampiar o sistema de telecentros; 5 – Melhoria das rádios comunitárias.

Para que esses sonhos possam se tornar realidade os grupos pensaram: que se as comunidades se responsabilizam em trabalhar em conjunto com as outras comunidades e serem persistentes em não desanimar. Com certeza em um futuro bem próximo, eles poderão ser realidade; assim como, já existem em algumas comunidades várias conquistas a partir do momento que a comunidades se propôs em se mobilizar de forma participativa.

 

no comments yet.



Leave a comment

Names and email addresses are required (email addresses aren't displayed), url's are optional.

Comments may contain the following xhtml tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>