Piracaia temática na Rede Mocoronga

Posted on 10 de novembro de 2011 by Elis Lucien.
Categories: Comunicação, Juventude, Teia Cabocla.

Por: Rosemara Castro, Jornal Cabocla da comunidade de Urucureá.

O segundo tema da Piracaia Temática foi a Rede Mocoronga. “Como vamos? Balanço da Rede”. Foram apresentados três painéis com os gráficos dos dados da realidade atual da Rede de como está sendo a participação das comunidades em todos os setores (jornal, rádio, telecentros e vídeo celular) e como as outras pessoas que não estão nas comunidades, como está sendo os envios dos jornais para a sede do Projeto Saúde & Alegria e a participação na programação das rádios nas comunidades e a participação das mesmas no programa de rádio da Rede Mocoronga aos sábados na Rádio Rural de Santarém .

Após essas apresentações a platéia foi divididas em grupos e cada um pensou em duas perguntas de grande importância: Qual o futuro, o sonho que desejam para a Rede? O que precisa ser feito para que esses sonhos se tornem realidades? Ao final da discussão, cada grupo apresentou os resultados para o grupão. Foram cinco sonhos: 1 – Comunicação para todos; 2 – Ampliação da Rede e integração nas outras emissoras como AM e FM e que todas comunidades possam participar; 3 – Expansão da Rede para o mundo; 4 – Ampiar o sistema de telecentros; 5 – Melhoria das rádios comunitárias.

Para que esses sonhos possam se tornar realidade os grupos pensaram: que se as comunidades se responsabilizam em trabalhar em conjunto com as outras comunidades e serem persistentes em não desanimar. Com certeza em um futuro bem próximo, eles poderão ser realidade; assim como, já existem em algumas comunidades várias conquistas a partir do momento que a comunidades se propôs em se mobilizar de forma participativa.

 

Share this:
Share this page via Email Share this page via Stumble Upon Share this page via Digg this Share this page via Facebook Share this page via Twitter

no comments yet.



Leave a comment

Names and email addresses are required (email addresses aren't displayed), url's are optional.

Comments may contain the following xhtml tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>




*